(Divulgação)
Após a dura goleada sofrida ante o rival Atlético, o América voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (18), já de olho no próximo embate, contra o Guarani, de Dininópolis, que será realizado na próxima quarta, às 22 horas, no Independência. A boa notícia da reapresentação dos jogadores no CT Lanna Drumond, foi a presença do meia Rodriguinho nas atividades normais. O atleta está totalmente recuperado da torção no tornozelo esquerdo e já se colocou à disposição do técnico Paulo Comelli para o próximo jogo.
Uma das peças-chave do elenco, Rodriguinho afirmou que está se sentindo muito bem e pronto para o desafio. “Graças a Deus estou recuperado. Estava muito ansioso, querendo voltar logo, infelizmente neste início de campeonato não pude ajudar os meus companheiros. Mas, agora, graças a Deus, estou recuperado e pronto para dar o meu máximo. Acredito que desde que me machuquei essa é a melhor parte da minha recuperação. Não estou sentindo mais nada. Contra o Tupi eu ainda sentia um pouco dores e se agravou ainda mais durante o jogo, mas agora estou sem nenhuma dor e pronto para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, comemorou o meia.
Rodriguinho reconhece que a situação não é fácil e que todos os jogos devem ser encarados como uma final. “A partir de agora, todos os jogos para nós serão uma decisão, pela dificuldade que a gente se encontra na tabela. Então, temos que jogar todas as partidas pra vencer, porque só assim vamos conseguir a classificação. O sinal de alerta está ligado há muito tempo. Nós sabemos que a situação não está fácil, os números comprovam isso. Temos que encarar cada jogo como uma decisão, para não corremos o risco de ficar fora do G-4”, completou.