Roger admite atuação ruim do Grêmio e lamenta gol no início do 2º tempo

Estadao Conteudo
18/02/2016 às 10:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:28

O técnico Roger Machado admitiu que o Grêmio teve início frustrante na Copa Libertadores. Em jogo disputado na última madrugada (no horário brasileiro), o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Toluca, no México, pela primeira rodada do Grupo 6. Após o duelo, o treinador reconheceu que o seu time teve pouca produção ofensiva, perdendo para um adversário que conseguiu impor a sua proposta de jogo, apostando na velocidade dos seus jogadores em contra-ataques.

"O gol no início (do segundo tempo), quando iríamos exercer a superioridade (numérica), reforçou a estratégia do adversário. Não conseguimos furar o bloqueio deles", afirmou o treinador, avaliando que o gol marcado por Triverio logo no primeiro minuto do segundo tempo atrapalhou as pretensões gremistas. "A nossa falha proporcionou o gol deles", lamentou Roger.

Naquele momento, o Grêmio tinha um jogador a mais, pois Velasco foi expulso no fim da etapa inicial. Mesmo assim, o Toluca assegurou a vitória, com o segundo gol marcado por Triverio, dessa vez após pênalti cometido por Pedro Geromel. "O adversário foi merecedor da vitória", concluiu o treinador.

Derrotado, o Grêmio voltará a jogar pela Libertadores apenas em 2 de março, quando vai receber a LDU, em Porto Alegre. Antes, porém, o time terá compromissos pelo Campeonato Gaúcho. O primeiro deles será no próximo domingo, também na Arena Grêmio, diante do Novo Hamburgo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por