O Atlético terminou na manhã desta sexta-feira (24) a preparação para enfrentar o Democrata, de Governador Valadares, na casa do adversário. No próximo sábado (25), às 16h30, o Galo coloca sua invecibilidade a prova contra o nono colocado do Campeonato Mineiro. O Galo divulgou os relacionados para a partida e o meia Luan, mesmo trabalhando com bola depois de um período inativo por lesão, ainda não foi relacionado. Clayton, Hyuri e Carlos Eduardo também não foram convocados para a partida no interior mineiro.
O Galo, que vem de quatro vitórias seguidas, deve ter mudanças na equipe titular. Seguindo o planejamento, o zagueiro Leonardo Silva será poupado. O atacante Robinho, voltando de lesão, deve ser aproveitado como titular na vaga do equatoriano Cazares. Foram duas atividades nesta manhã: um treino tático e um recreativo no qual os jogadores davam apenas dois toques na bola.
Leia mais
Pior defesa do Mineiro, Democrata tem missão de parar o melhor ataque da competição
Artilheiros isolados, Fred e Rafael Sóbis buscam reeditar disputa de 2005 por Chuteira de Ouro
Um ano de Robinho no Galo: mosquito, coluna, Seleção, artilharia, prêmios e números à la R10
Agentes do Mundo Árabe se reúnem com diretoria do Galo: 'Construindo nova parceria'
Roger Machado, treinador do Galo, ressaltou a importância do entrosamento dos jogadores. "Claro que, com essa sequência de jogos que temos pela frente, precisamos tomar algumas decisões para que, em um primeiro momento, a gente tenha todo mundo pronto para jogar, mas sempre procurando colocar o que tiver de melhor à disposição porque a Libertadores estando próxima, a gente vai ajustando o time dentro do campo, nos treinamentos”, comentou o treinador atleticano.<
Para o volante Rafael Carioca, é importante que os jogadores tenham essa sequência de jogos. “O time, quando tem sequência, ele vai se encaixando, como é o caso do nosso. A base mantida, a maioria dos jogadores atuando com frequência, todo mundo já chegando ao patamar ideal na forma física. Então, acredito que a sequência nos dá confiança, as vitórias nos dão confiança. O Roger disse que iria priorizar, no começo da temporada, manter uma base e está fazendo isso. Então, acho que a sequência é a melhor forma da equipe se entrosar e pegar confiança”, comentou o volante.
Veja abaixo os relacionados para a partida deste sábado
Atlético/Divulgação / N/A
*Colaborou Leonardo Parrela