O Brasil começou bem o principal torneio com piso de grama do mundo, o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Isso, porque o tenista brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, venceu sem dificuldades o croata Kristijan Mesaros, nesta segunda-feira (16), por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/3, em partida válida pela chave do qualifying da competição.
Número 176 do ranking da ATP, Rogerinho disputa pela primeira vez Wimbledon e vai encarar na segunda fase de classificação à chave principal o americano Alex Kuznetsov, que bateu o suíço Henri Laaksonen também em dois sets, com um 6/4 e 7/6.
O primeiro set foi bem tranquilo para o paulista, que quebrou duas vezes o serviço de Mesaros, no terceiro e quinto games. Quando sacou, o brasileiro não teve nenhuma dificuldade em confirmar seu serviço e fechou a primeira parcial em apenas 31 minutos.
Mesmo o placar não sendo tão elástico no segundo set, Rogerinho foi ainda mais rápido para mandar o croata de volta para a casa. O brasileiro precisou só de 29 minutos para vencer a segunda metade do duelo. O jogador de 30 anos conquistou mais três quebras e contou com a fragilidade defensiva de Mesaros para avançar em Wimbledon.