Rogerinho perde para argentino na segunda rodada do qualifying

Gazeta Press
22/05/2014 às 11:05.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:41

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi eliminado na segunda rodada do qualifying de Roland Garros, na manhã desta quinta-feira (22). O tenista paulista caiu diante do argentino Facundo Bagnis, 32º cabeça de chave do classificatório, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Rogerinho buscava sua terceira participação na chave principal do Aberto da França. Em 2012, ele passou pelas três rodadas do qualifying e caiu na primeira fase do torneio diante do norte-americano John Isner. No ano passado, ele entrou diretamente no torneio, em que foi eliminado pelo letão Ernest Gulbis na estreia.

Com a eliminação do tenista paulista, o Brasil tem apenas mais um representante no qualifying de Roland Garros: o gaúcho André Ghem. O atleta de 31 anos de idade joga ainda nesta quinta-feira contra o alemão Michael Berrer, cabeça de chave 10 do classificatório.

Já Thomaz Bellucci tem vaga garantida na chave principal de Roland Garros. Ele era o primeiro colocado da lista de espera e teve sua participação no torneio confirmada quando o argentino Juan Martin del Potro anunciou sua desistência por conta de lesão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por