O tenista brasileiro Rogério Dutra da Silva conseguiu um resultado importante na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. O jogador paulista, oriundo do qualifying, venceu o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6 (11-9), 6-2 e 7-6 (12-10), e se classificou para enfrentar o espanhol Rafael Nadal.
O duelo entre Rogerinho, 134º colocado do ranking mundial, e Pospisil, dono da 40ª posição da lista, começou a ser disputado na noite de segunda-feira, mas teve que ser interrompido por conta da chuva que atingiu Nova York justamente quando o brasileiro vivia bom momento e se recuperava no duelo após perder os dois primeiros sets.
Nesta terça-feira (27), Rogerinho manteve o embalo do dia anterior e conseguiu uma importante vitória para chegar à segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo. Na temporada passada, ele estreou com vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili e depois encarou o sérvio Novak Djokovic.
Já em 2011, ele foi beneficiado pelo abandono do irlandês Louk Sorensen no duelo entre eles pela primeira rodada e avançou no Grand Slam, em que acabou derrotado por Alex Bogomolov Jr. Será o primeiro duelo entre Rogerinho e Nadal, melhor tenista da temporada, pelo circuito profissional.