(RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Rogério Micale não é mais treinador do Atlético. A gota d'água foi a derrota, neste domingo (24), por 3 a 1, no Independência, para o Vitória. A decisão foi anunciada após o jogo pelo presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno.
"Tenho que anunciar que o Micale não é mais treinador nosso. Hoje era um jogo decisivo e não posso aceitar perder pro Vitória, por 3 a 1, dentro de casa. A sétima derrota dentro de casa. Agradeci a ele dentro do vestiário. Veio, tentou, mas é resultado e agora a gente não pode ficar brincando com mais nada", afirmou, em coletiva, Nepomuceno.
Micale também se pronunciou. "Gostaria de agradecer ao Daniel (Nepomuceno), a toda diretoria do Atlético, que confiou no meu trabalho. Saio chateado, mas não faltou trabalho, não faltou dedicação", despediu-se o treinador, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado.
O treinador deixa o clube alvinegro após 13 partidas disputadas (5 vitórias, 5 derrotas e 3 empates), com 46% de aproveitamento. Contratado após a demissão de Roger Machado, Micale não conseguiu classificar a equipe às quartas de final da Copa Libertadores, diante do Jorge Wilsterman-BOL, e às semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo. No Brasileirão, ele deixa o Galo na 11ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento.
Nepomuceno deve anunciar o novo treinador nesta terça-feira (25), em coletiva na Cidade do Galo. Questionado sobre os conselhos para o sucessor, Micale foi pragmático. "Falaria para o (próximo) treinador conseguir os resultados o mais rápido possível. É esse elenco que vai até o final. Não tem o que fazer agora. Foi criada uma expectativa enorme em torno desse elenco", avisou o ex-comandante do Galo, que foi anunciado pelo clube em 21 de julho deste ano.