Rogério Micale faz reunião com Fred e Robinho; estrelas deverão ficar no banco de reservas

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/08/2017 às 15:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:09
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com Rogério Micale, o atacante Robinho viu o mau momento individual resultar em permanência no banco de reservas e, em algumas vezes, nem entrar no segundo tempo. Agora, quem fará companhia ao camisa 7 entre os suplentes é o atacante Fred, por motivos distintos. Para lidar com esta situação, Micale chamou as duas estrelas do Atlético para um longo papo.

Durante o treino desta sexta-feira (18) na Cidade do Galo, Micale ficou mais de uma hora conversando com Fred e Robinho no gramado do campo, em uma reunião a céu aberto, como ele mesmo denominou: "para criar um relacionamento".

"Conversamos sobre muitas coisas, sobre questão de jogo, situação, momento nosso. São dois jogadores que estamos criamos relacionamento, pelo pouco tempo que estou no clube. Mas não só com eles. Tenho o hábito de separar um ou outro jogador para bater papo, aprofundar em alguns assuntos". 

Diante do Fluminense, a dupla irá ficar no banco de reservas. Pelo menos foi a evidência tomada do discurso do comandante técnico. Robinho só foi titular com Micale na estreia do técnico, derrota por 3 a 0 pro Botafogo (e sacado no intervalo). Fred, entretanto, será "barrado" do time titular porque Rafael Moura ganhará sequência. O artilheiro do time esteve fora por problemas físicos (panturrilha) e só jogou uma partida na "Era Micale" - contra o Jorge Wilstermann.

Neste período, viu o amigo e concorrente Rafael Moura ser peça-chave na vitória contra o Flamengo, fazendo um gol e participando de outro. Neste contexto, Micale explica que não irá interromper o momento de He-Man, que treinou entre os titulares nos últimos dias e será escalado diante do Fluminense na próxima segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão.

"No caso do Rafael e Fred, é uma disputa. Acho saudável. No Rafael no último jogo ele deu uma assistência para o pênalti e fez um gol. Então tenho que colocar isso na balança. Fred é jogador incontestável, artilheiro do ano em termos de número. Saudável e deixa a dor de cabeça para mim. Não posso interromper o rendimento muito bom de jogador. Tem os titulares da equipe, a gente sabe, mas se alguém surgir no momento bom, porque não esse cara se tornar titular? Não temos só onze, temos 30", completou Micale.

'NÃO ESQUECEU DE JOGAR FUTEBOL'

Robinho vive seu pior momento no Atlético. Depois de ser artilheiro do futebol brasileiro em 2016 (25 gols), tem apenas sete bolas na rede em oito meses do ano corrente e perdeu espaço na equipe titular. Em alguns jogos, sequer foi chamado para o segundo tempo (Coritiba e Flamengo). Em outros, foi reserva de uma equipe alternativa e quando entrou, perdeu pênalti (contra o Grêmio).

Para Micale, o retorno da confiança do camisa 7 só virá em campo. Ele pretende utilizar Robinho, mesmo que seja com alguns minutos no segundo tempo.

"Queremos achar nessa conversa é passar confiança. Robinho está acostumado com cobrança, experiência vasta no futebol. Queremos proporcionar ao Robinho a melhor forma possível de ele se achar em campo, se sentir confortável. E isso passa pela organização da equipe. A gente sabe tambpem que quando ele estiver confortável, pela forma que se entrega no dia a dia, de como treina, ele dará a resposta para nós, porque sempre del. Robinho não se esqueceu de jogar futebol". 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por