Rolo compressor do PSG garante a primeira meta na Liga dos Campeões. Bayern também avança

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
31/10/2017 às 20:39.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:29
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

Para chegar ao sonhado título da Liga dos Campeões, é necessário superar a peneira da fase de clubes. Tarefa que pode ser simples dependendo do desfecho do sorteio, ou mais complicada, de acordo com o desenrolar dos confrontos.
No caso do Paris Saint-Germain, a dúvida prevalecia, especialmente pelo fato de que os franceses ganharam, no Grupo B, a nada tranquila companhia do Bayern de Munique.

Pois, com duas rodadas de antecipação, o técnico Unai Emery já pode começar a pensar nas fases eliminatórias. A vaga nas oitavas veio com mais uma atuação consistente de Neymar, Cavani, Mbappé e companheiros. E se o brasileiro marcou mais um, o nome da goleada por 5 a 0 sobre o Anderlecht foi o lateral Kurzawa, que balançou as redes três vezes. Com um pouco mais de dificuldade, o Bayern bateu o Celtic em Glasgow (2 a 1) e também se garantiu entre os 16 melhores.

Nos demais grupos, quem também podia se classificar teve de adiar o objetivo para a última rodada, nos dias 21 e 22. No A, o Manchester United fez sua parte e bateu o Benfica por 2 a 0 em Old Trafford, mas a vitória do CSKA sobre o Basel, na Suíça, manteve a disputa aberta.
Uma das surpresas da terça-feira foi a goleada da Roma sobre o Chelsea (3 a 0), no Estádio Olímpico. Os blues se classificavam caso conquistassem os três pontos, mas perderam a ponta no Grupo C com os dois gols de El Sharaawy e o de Perotti. Em Madri, o Atlético voltou a tropeçar diante do modesto Qarabag, do Azerbaijão, e segue sem vencer na competição.

Sem vencedor
Barcelona e Juventus entraram em campo fora de casa com a possibilidade de definir o Grupo B, mas ambos ficaram no empate. Os catalães pressionaram na Grécia, mas não saíram do zero diante do Olympiacos. Já a Velha Senhora saiu em desvantagem no José Alvalade – o ex-corintiano Bruno César abriu o placar – mas, graças ao argentino Higuaín, somou um ponto em Lisboa.

 4ª rodada
ONTEM

Basel 1 x 2 Cska Moscou – Basiléia – Grupo A
Manchester United 2 x 0 Benfica – Grupo A
Paris Saint-Germain 5 x 0 Anderlecht – Grupo B
Celtic 1 x 2 Bayern de Munique – Grupo B
Atlético de Madrid 1 x 1 Qarabag – Grupo C
Roma 3 x 0 Chelsea – Grupo C
Sporting 1 x 1 Juventus – Grupo D
Olympiacos 0 x 0 Barcelona – Grupo D

HOJE
Sevilla x Spartak Moscou – Sevilha (17h45) – Grupo E
Liverpool x Maribor – Liverpool (17h45) – Grupo E
Napoli x Manchester City – Nápoles (19h45) – Grupo F
Shakhtar x Feyenoord – Kharkiv (17h45) – Grupo F
Besiktas x Monaco – Istambul (15h) – Grupo G
Porto x Leipzig – porto (17h45) – Grupo G
Borussia Dortmund x Apoel – Dortmund (17h45) – Grupo H
Tottenham x Real Madrid – Londres (17h45) – Grupo H

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por