A Seleção Venezuelana desfalcará o Atlético em uma partida pelo Campeonato Mineiro. No duelo contra a URT, pela 9ª rodada do Estadual, em 26 de março, o Galo não terá o meia-atacante Romulo Otero, que estará outra vez a serviço do time sul-americano para dois compromissos pela Eliminatória da Copa do Mundo 2018. O jogador, entretanto, estará de volta para encarar o rival Cruzeiro na 10ª rodada, (1º de abril).
O time "vinho tinto", que encara Peru e Paraguai nos dias 23 e 28 de março, anunciou os 28 convocados do técnico Dudamel na tarde desta segunda-feira (13) com o nome de Otero na lista, além do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras. Ambos irão se apresentar à Seleção neste próximo fim de semana. Entretanto, o camisa 11 alvinegro viaja só após encarar o Tricordiano no sábado (18).
Primeiro, irá se apresentar em Nueva Esparta, no CT da Seleção e, posteriormente, viaja a Maturín, onde irá duelar com o Peru. Cinco dias depois, viaja ao Paraguai para medir forças com a seleção local. A Venezuela se encontra na lanterna do torneio qualificatório.
Se Otero foi novamente lembrado para defender seu país, no Equador o técnico Gustavo Quinteros não chamou Cazares e Erazo. O zagueiro voltou aos treinos na semana passada e está longe das condições físicas ideias. Por outro lado, o cruzeirense Luis Caicedo foi convocado pelo Equador.