Ronaldinho e Guilherme serão os responsáveis por abastecer o ataque

Gláucio Castro, enviado especial - Hoje em Dia
03/04/2014 às 08:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

BOGOTÁ – Um já foi eleito duas vezes o melhor do mundo, mas não vive grande fase. O outro cansou de sair de campo vaiado pelos torcedores e agora desfruta de um período sem contusões, o que fez seu futebol voltar a ser como no passado. Com Ronaldinho Gaúcho e Guilherme no meio, o Atlético enfrenta o Santa Fe, às 23 horas desta quinta-feira (3) (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em busca do bicampeonato, o Galo precisa somar pontos no Estádio El Campín para carimbar o passaporte à próxima fase e tentar garantir o primeiro lugar geral, como em 2013, o que assegura ao alvinegro direito de decidir sempre o segundo jogo em casa, no mata-mata.

O pensamento da delegação alvinegra é um só. “Temos que buscar a vitória. Não podemos pensar em outro resultado”, afirma o atacante Jô. Ele é artilheiro do time na temporada, com sete gols.

Com o meio reforçado, a expectativa dos torcedores do Galo é a de que o centroavante e Diego Tardelli recebam a bola com mais facilidade na frente. Recuperado de dores no joelho, R10, que ficou de fora dos dois últimos jogos, está de volta. “Nosso grupo tem muita qualidade, mas ter o Ronaldo em campo é sempre bom”, comemora Jô. Com uma pubalgia, o volante Pierre será substituído por Leandro Donizete.

Uma das dificuldades que o Galo pode enfrentar nesta noite é o frio. Localizada a 2.600 metros de altitude, aos pés da Cordilheira dos Antes, calor é coisa rara em Bogotá. A previsão é que na hora do jogo os termômetros marquem no máximo 12 graus. Choveu nos últimos dias na capital colombiana e não está descartado que isso volte a acontecer na hora do confronto.

Mesmo bem acima do nível do mar, os reflexos físicos, segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, são mais evidentes com mais de 3 mil metros. Porém, é bom a defesa tomar cuidado, pois o ar rarefeito faz a bola pegar mais velocidade.

Por causa da distância que entre BH e Bogotá, somada aos voos cheios de conexões e com passagens caras, poucos torcedores do Atlético são esperados hoje no estádio. Apenas 200 ingressos haviam sido reservados para os mineiros. Mas a Massa ganhará o reforço de colombianos ansiosos pela exibição de Ronaldinho Gaúcho. Até torcedores do Santa Fe se renderam à magia de R10.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por