Rosa é a cor da moda no Mundial de Fórmula 1

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/03/2017 às 14:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:44

A menos de duas semanas do apagar dos sinais vermelhos para o início de mais uma temporada do Mundial de Fórmula 1, o circo foi surpreendido nesta terça-feira não pelo desempenho bombástico de alguma escuderia na pré-temporada; anúncio de contratação ou aposentadoria, mas por uma cor. Isso mesmo: a Force India, equipe anglo-indiana com sede ao lado do circuito de Silverstone, confirmou que seu carro para o campeonato deste ano, o VJM10, terá decoração rosa. Não se trata de nenhuma mensagem subliminar, de uma iniciativa destinada ao público feminino, mas a cor dominante do novo partrocinador, a empresa austríaca BWT (sigla de Best Water Technology), líder mundial em soluções e sistemas para tratamento de água.

Os números do acordo não foram divulgados mas com certeza são tão significativos que fizeram a equipe abrir mão das cores da bandeira indiana e do prateado que marcavam sua decoração nos últimos anos. Mesmo capacetes e macacões de Sergio Pérez e Esteban Ocon terão o rosa como destaque. Algumas adversárias chegaram a brincar com a novidade nas redes sociais (de forma respeitosa, diga-se de passagem), mas a receptividade foi surpreendente. E uma das curiosidades foram os parabéns dados pela equipe italiana de futebol do Palermo, que tem também o rosa como cor de seu uniforme principal.

A chegada de um patrocinador principal – fato raro na F-1 atual – só faz aumentar a expectativa em relação ao desempenho da Force India na temporada. Mesmo sem grande orçamento ela se destacou nos últimos anos e, em 2016, ficou com o quinto lugar entre os Construtores, à frente de Williams e Renault. Para este ano, manteve o motor Mercedes e, nos primeiros treinos, mostrou desempenho promissor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por