Rosberg destaca importância do lado mental para vencer na F-1

Folhapress
06/06/2014 às 10:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:54

MONTRÉAL - Após encerrar a série de quatro vitórias seguidas de Lewis Hamilton com um triunfo no GP de Mônaco, há duas semanas, Nico Rosberg afirmou nesta quinta-feira (5) em Montréal que tão importante quando derrotar o companheiro de Mercedes na pista é ser superior também mentalmente.
 
"Estou aqui para vencer e nada mais. Tudo que faço é para ganhar corridas e no esporte a parte mental é um grande fator, por isso sempre tenho isso em mente", disse o alemão, que com a vitória em Montecarlo roubou do companheiro a liderança do Mundial de F-1.
 
Rosberg tem quatro pontos a mais que Hamilton às vésperas do GP do Canadá, sétima etapa do campeonato, que será disputada neste domingo (8), às 15h (de Brasília), em Montréal. "Posso dizer que em geral eu tendo a ser mais racional do que emocional, mas nem sempre é fácil porque o esporte é muito emocionante e muito de momento."
 
Após a polêmica entre os dois em Mônaco, quando Hamilton insinuou que o companheiro havia errado de propósito durante o treino de classificação para assegurar a pole position, Rosberg afirmou que a relação entre eles voltou ao normal.
 
"Está tudo como era antes. Conversamos e agora estamos seguindo adiante. Claro que neste ano as coisas são mais complicadas porque há mais em jogo, existe a chance de ser campeão do mundo, que é o objetivo máximo de qualquer piloto e nós estamos lutando um contra o outro todo final de semana", disse o piloto alemão.
 
A iniciativa de acabar com a celeuma foi de Hamilton, que ligou para o parceiro de Mercedes. "Achei legal da parte dele, mas não fiquei surpreso. Nós nos conhecemos desde os tempos de kart e sempre tivemos um grande respeito mútuo", completou Rosberg.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por