Rosberg lidera primeiro treino livre na Áustria; Massa fica em quarto

Gazeta Press
20/06/2014 às 08:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:04
 (Samuel Kubani)

(Samuel Kubani)

Disposta a se recuperar após não vencer no Canadá, a Mercedes teve seus dois pilotos como os mais rápidos do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, na manhã desta sexta-feira (20). No duelo à parte dentro da equipe, Nico Rosberg levou a melhor sobre Lewis Hamilton e terminou na liderança ao registrar 1min11s295.

Em uma disputada acirrada, que deve ser o grande atrativo para a prova marcada para o domingo, Hamilton brigou pela ponta e ficou com o segundo lugar ao ser apenas 0s140 mais lento do que o companheiro. Primeiro piloto a deixar os boxes, Felipe Massa mostrou bom desempenho ao longo da sessão e garantiu a quarta colocação, com 1min11s756.

Quem também mostrou evolução em Spielberg foi a Ferrari, que teve a terceira colocação assegurada por Fernando Alonso. Apenas o sexto colocado no Canadá, o piloto levou à pista um carro com adaptações e ficou a 0s311 de Rosberg.

Mantendo-se no topo durante grande parte da atividade, Jenson Button foi o quinto. Já a Force India manteve o bom desempenho das últimas semanas e teve Sergio Pérez e Nico Hulkenberg na sexta e na sétima colocação, respectivamente.

Enquanto algumas equipes melhoraram, quem decepcionou foi a Red Bull, que viu Daniel Ricciardo ficar apenas na 13ª colocação, com 1min12s570, e Sebastian Vettel ter atuação bem abaixo da esperada e terminar em 15º, 1s693 mais lento do que o líder. Além do desempenho ruim, o tetracampeão mundial também chamou a atenção por uma rodada na saída da última curva. O alemão rodou várias vezes por ter escapado e colocado um dos pneus na grama, mas teve sorte por não ter batido na barreira de proteção.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por