O alemão Sebastian Vettel e a Red Bull se mostraram praticamente imbatíveis nas últimas provas, mas quem esteve mais próximo deles foi o alemão Nico Rosberg. O piloto da Mercedes subiu ao pódio nas duas últimas provas, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, nos GPs da Índia e Abu Dabi, respectivamente, e espera repetir o desempenho no GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, para ajudar a Mercedes a se consolidar na segunda colocação no Mundial de Construtores.
"Nós mostramos um pouco de força ao longo das últimas corridas e espero que possamos ter um bom fim de semana em Austin e manter a nossa segunda posição no campeonato", afirmou Rosberg, que mesmo com os recentes bons resultados, está apenas na sexta posição no Mundial de Pilotos.
Apesar de ter ficado somente em 13º lugar no GP dos Estados Unidos do ano passado, o alemão garantiu ter gostado muito do fim de semana da prova em Austin. "A primeira corrida no Circuito das Américas no ano passado foi ótima e imediatamente se tornou um dos meus fins de semana favoritos do ano", disse Rosberg, que elogiou as características do Circuito das Américas.
"A pista tem um layout semelhante ao de Suzuka na primeira parte e é muito rápido, com boas retas longas e na zona de DRS (sistema de asa móvel) para ultrapassagens. A ladeira no início da volta é muito original, você está olhando para o céu e, de repente, está no meio da curva", disse.
http://www.estadao.com.br