São Caetano bate Ituano e deixa a lanterna do Paulistão

Agencia Estado
22/03/2013 às 00:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:08

Demorou 12 rodadas, mas nesta quinta-feira, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista, o São Caetano conquistou a sua primeira vitória atuando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A vitória por 3 a 0 contra o Ituano foi a segunda do time do ABC no Estadual, que só havia vencido o Atlético Sorocaba, na estreia, em Sorocaba, por 2 a 1.

Esta também foi a primeira vez em que o time consegue fazer três gols em uma única partida. Com estes três pontos, o São Caetano subiu para nove pontos, na vice-lanterna, ultrapassando o União Barbarense, que ficou com sete. Por sua vez, o Ituano segue com 13 pontos, em 15.º.

O São Caetano começou o jogo no campo de ataque e logo aos três minutos abriu o placar. De fora da área, Danielzinho bateu. A bola desviou no caminho, em Jael, e tirou o goleiro Vagner da jogada. O árbitro deu o gol para Jael, pelo desvio na bola.

Em cima, aos 19 minutos, o São Caetano fez o segundo gol. Desta vez, Éder arriscou de longe, a bola quicou na frente do goleiro, que caiu errado. Até o intervalo, os times se alternaram no campo de ataque, sem grandes jogadas ofensivas.

O segundo tempo foi bem morno, com nenhum dos times criando jogadas no setor ofensivo. Aos 29 minutos, em um rápido contra-ataque do São Caetano, Danielzinho fez boa jogada e rolou para Pedro Carmona, que livre bateu rasteiro e acertou a trave de Vagner. Aos 40, Rivaldo lançou Danielzinho, que encobriu o goleiro do Ituano e fez o terceiro, dando números finais ao jogo.

Pela 14.ª rodada, os times voltam ao gramado no próximo domingo, às 18h30. Enquanto o São Caetano joga contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D´Oeste, o Ituano encara o Oeste, em Itu.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 3 x 0 ITUANO

SÃO CAETANO - Fábio (Juninho); Samuel Xavier, Eli Sabiá, Bruno Aguiar e Diego Corrêa; Moradei, Fabinho, Éder e Pedro Carmona (Samuel Santos); Danielzinho e Jael (Rivaldo). Técnico: Ailton Silva.

ITUANO - Vagner; Leandro Silva, Vitor Hugo, Anderson Salles e Alisson (Marcão); Cambará, Marcinho Guerreiro, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel (Adailton); Luciano (Marinho) e Thiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Jael, aos 3, e Éder, aos 19 minutos do primeiro tempo; Danielzinho, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier, Diego Corrêa e Pedro Carmona (São Caetano); Alisson (Ituano).

ÁRBITRO - Marcelo Prieto Alfieri.

RENDA - R$ 3.375,00.

PÚBLICO - 559 pagantes.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por