A diretoria do São Caetano confirmou o acerto com mais dois reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Rafael Santos, que estava no Botafogo, e do meia Renato Ribeiro, que defendeu o Paulista de Jundiaí no Estadual.
A apresentação dos atletas está marcada para a tarde desta sexta-feira no Estádio Anacleto Campanella. O goleiro assinou contrato até maio de 2015, enquanto o meia ficará até o final da Série B deste ano.
Com a contratação da dupla, o São Caetano chega a oito reforços, além da chegada do treinador Marcelo Veiga. Antes deles, chegaram ao clube o zagueiro Luiz Eduardo, os volantes Dudu e Matheus, o meia Danilo Bueno e os atacantes Paulo Henrique e Cassiano Bodini.
Rafael Santos tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde disputou 12 partidas entre os anos de 2008 e 2011. Sem espaço, passou a ser emprestado para Avaí e Bragantino até chegar ao Botafogo no início deste ano, onde foi comandado pelo Marcelo Veiga.
Renato Ribeiro tem maior experiência. Revelado pelo Atlético-MG, já defendeu Corinthians, Vasco, Botafogo, Sport e teve uma passagem pelo Maccabi Haifa, de Israel. Nas últimas duas temporadas, disputou a Série B do Brasileiro pelo Guarani, onde acabou fazendo parte do grupo rebaixado no ano passado. O São Caetano estreia na Série B no próximo dia 24 contra o Ceará, dentro de casa.
http://www.estadao.com.br