Perto da assegurar a classificação para a Libertadores, o São Paulo resolveu antecipar o início da preparação para a próxima temporada. Ainda nesta quarta-feira, os jogadores do elenco são-paulino já começam a fazer os exames clínicos e cardiológicos que só fariam em janeiro na pré-temporada.
Pela programação são-paulina, uma parte do elenco fará os exames já na tarde desta quarta-feira no Hospital do Coração, na capital paulista, e o restante do grupo irá ao mesmo local na próxima segunda. Assim, o São Paulo espera ganhar algum tempo de treinamento durante a pré-temporada.
"Dividimos o grupo em dois já pensando no planejamento para a temporada do ano que vem. Estamos aproveitando para adiantar algumas avaliações e, assim, ganhamos dois dias na próxima pré-temporada, que já é curta por conta do calendário", explicou o técnico Ney Franco.
Se conseguir chegar à final da Copa Sul-Americana, o São Paulo fará seu último deste ano no dia 12 de dezembro. E se confirmar a vaga na Libertadores com a quarta colocação do Brasileirão, disputará a fase preliminar da competição continental já no final de janeiro, o que reduziria bem a pré-temporada.
http://www.estadao.com.br