São Paulo busca vitória para embalar e colar nos líderes

Fernando Faro
09/08/2012 às 08:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:18

Três vitórias seguidas, bom futebol e a sensação de que a equipe finalmente se encontrou na temporada. O bom momento do São Paulo nas últimas semanas terá o seu principal teste nesta quinta-feira, às 21 horas, quando a equipe enfrenta o Fluminense, em São Januário, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de poder voltar ao G-4, o duelo é a chance do clube tricolor paulista de mostrar que está preparado para brigar pelas primeiras colocações.

Os próprios jogadores admitem que vencer um adversário direto é importante para dar sequência à recuperação iniciada contra o Flamengo. De lá para cá foram três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido, mas bater um dos times mais fortes do País pode ser o empurrão necessário para o São Paulo finalmente deslanchar.

"Precisamos ter resultados mais consistentes e positivos contra rivais desse nível, com todo respeito aos times que já vencemos. O Fluminense está entre os melhores elencos do futebol brasileiro e são oportunidades de mostrar algo a mais e serão um bom parâmetro para saber nossas condições", afirmou o técnico Ney Franco.

Apesar de reconhecer as dificuldades do duelo, o treinador enxerga a mudança de local de jogo - o Engenhão, palco original, foi vetado para preservar o gramado - como vantajosa para os visitantes. Curiosamente, as equipes se enfrentaram em São Januário na estreia da competição do ano passado com vitória são-paulina por 2 a 0. "Nós vamos jogar num campo neutro embora o jogo seja realizado no Rio de Janeiro. A tendência é ter mais torcida do Fluminense, mas encaro como uma partida em campo neutro e existem alguns detalhes interessantes para fazer deste um jogo muito igual", ponderou.

A única modificação do time que enfrentou o Sport no fim de semana é a entrada de Cícero no lugar de Willian José. O meia atuará mais avançado ao lado de Ademilson no ataque e será um dos pontos principais da armadilha que Ney Franco prepara para os cariocas. A ideia é que o camisa 16 acumule duas funções táticas distintas: componha o meio quando a equipe esteja sem a bola e atue mais à frente nas jogadas ofensivas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por