Um dia antes de se apresentar para a pré-temporada, o São Paulo finalmente confirmou a contratação do centroavante Aloísio. O jogador de 24 anos, que foi o terceiro principal artilheiro do Brasileirão do ano passado pelo Figueirense, assinou contrato de um ano e meio, renovável até o fim de 2017.
"Sempre foi meu sonho jogar no São Paulo. Chego para trabalhar forte e me dedicar em tudo àquilo que eu fizer em 2013. É um sonho que estou realizando e vou buscar os títulos possíveis na próxima temporada", disse Aloísio, que será oficialmente apresentado à torcida e à imprensa na próxima sexta-feira.
No fim de novembro, Aloísio já havia declarado, em entrevista ainda no Orlando Scarpelli, que tinha um pré-contrato com o São Paulo. O jogador, porém, condicionou a sua transferência para o clube paulista a uma cláusula neste pré-contrato que o liberava em caso de propostas interessantes de fora do País.
O jogador chega para o lugar aberto pela saída de Willian José, que se transferiu para o Grêmio, e deverá ser o reserva direto de Luis Fabiano. "Sou muito fã dele. Acho um grande atacante, um artilheiro nato. Vou aprender muito com ele e vou procurar me espelhar durante os treinamentos. Vamos trabalhar juntos e vou esperar a minha chance. Será uma honra jogar com o Luis Fabiano", ressaltou Aloísio, autor de 14 gols no último Brasileirão, ficando atrás de Luis Fabiano e de Fred.
Aloísio é mais um jogador de Eduardo Uram, empresário que nos últimos anos tem se aproximado do Morumbi. Ele já agencia Cortez, Luiz Eduardo, Cícero, Maicon, João Filipe e Edson Silva - os quatro últimos também têm passagem pelo Figueirense.
O São Paulo não revelou se o vínculo com Aloísio é por definitivo ou se o atleta será emprestado pela Tombense, time mineiro comandado por Uram, com o qual o atacante tinha vínculo.
http://www.estadao.com.br