São Paulo cria campanha para fidelizar seus torcedores

Paulo Favero
28/03/2014 às 09:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:48

O departamento de marketing do São Paulo vai trabalhar nos próximos meses a identificação do torcedor com o clube em campanhas principalmente nas redes sociais. Segundo Gilberto Ratto, gerente de marketing do time do Morumbi, a intenção é despertar o sentimento dos fãs, independentemente do momento difícil pelo qual o clube passa.

"Acabamos de criar junto com a Penalty uma campanha para lidar com os bons e maus momentos, pois isso é algo que faz parte de todo clube. Vamos investir na hashtag #prasempretricolor e divulgar no site, criar promoções e até fazer camisetas no futuro", diz. "O lema será 'no amor e na dor, sou sempre Tricolor'. A gente acredita que esse é o momento de se fazer isso."

Ratto também trabalha com um projeto de longo prazo para fazer uma festa realmente especial para o goleiro Rogério Ceni, que tem contrato até o final do ano e pode se aposentar ao fim da temporada. "Estamos trabalhando diretamente com ele para entender efetivamente quando ele pretende parar. Queremos fazer uma grande despedida, mas no ano passado tinha falado a mesma coisa e ele não parou. Vamos esperar a decisão dele", diz.

O executivo lembra que algumas ações no último ano foram bastante satisfatórias e geraram boas receitas para o São Paulo, como a campanha da camisa vermelha, em homenagem ao Morumbi, a camisa retrô, a ação em homenagem a Leônidas da Silva, a camisa especial para o técnico Muricy Ramalho e a camisa do atacante Aloísio dando voadora. "Para a Copa, podemos fazer algo para o Alvaro Pereira, vamos ver", revela.

Ratto explica ainda que a nova camisa do São Paulo, lançada recentemente, teve participação total do departamento de marketing do clube, que deu palpite e tentou chegar a uma solução conjunta com a fabricante. "As novas camisas têm a nossa mão e tivemos boa aceitação delas até agora. Ouvimos as reclamações dos torcedores e mudamos os números dos uniformes, e fizemos outras coisas. Acho que a Penalty marcou um golaço com isso", conclui.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por