São Paulo reclama do prêmio da Recopa Sul-Americana

Paulo Favero
04/07/2013 às 00:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:44

A diretoria do São Paulo está inconformada com a premiação da Recopa Sul-Americana. O diretor de futebol Adalberto Batista foi quem se encarregou de comunicar o clube da premiação pelo título internacional. Se o time do Morumbi conquistar a taça em cima do Corinthians, ganhará 100 mil dólares como prêmio. Fora isso, a Conmebol ainda dá 200 mil dólares para cada clube por participar da disputa.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, classificou a premiação como mesquinha. "Fiquei sabendo agora desses valores. É vil. Não dá para acreditar", afirma o dirigente, bastante indignado por valores tão baixos na decisão entre o campeão da Libertadores do ano passado com o vencedor da Copa Sul-Americana.

O São Paulo sempre reclama das premiações da Conmebol e costuma festejar a participação principalmente na Libertadores por causa da enorme possibilidade de arrecadação com as rendas dos jogos no Morumbi. De qualquer forma, na quarta, na partida de ida com o Corinthians, o público de 31.691 pagantes rendeu ao clube R$ 1.237.275,00 nos cofres, um valor bruto bem abaixo das expectativas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por