Os brasileiros André Sá e Marcelo Demoliner avançaram à semifinal da chave de duplas do Torneio de Newport, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. Eles derrotaram o australiano Matthew Ebden e o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Em busca da vaga na decisão, Sá e Demoliner vão enfrentar neste sábado os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin. A dupla vencedora terá pela frente os locais Tim Smyczek e Rhyne Williams. A parceria norte-americana avançou na chave ao superar nesta sexta o croata Ivo Karlovic e o indiano Divij Sharan por 7/6 (7/2), 6/7 (5/7) e 10/8.
Na chave de simples, o local John Isner e o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, garantiram o confronto na semifinal. Isner, de 2,06 metros de altura, fez um duelo de "gigantes" contra Karlovic, de 2,08m, e levou a melhor.
Conhecidos pelo potente saque, eles acertaram 37 aces em apenas dois sets, com vantagem para Karlovic, com 24. Mesmo sem o mesmo aproveitamento do rival no serviço, Isner venceu em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3). Hewitt, por sua vez, eliminou o checo Jan Hernych por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/2.
A outra semifinal de Newport terá o francês Nicolas Mahut e o local Michael Russel.
http://www.estadao.com.br