O Atlético se prepara para acertar a saída do lateral-direito Patric ao Vitória-BA, por empréstimo. Da mesma forma, poderá trazer um "xará" do camisa 29, sem espaço no clube mineiro. De olho em reforço para o meio de campo, o Galo teve o nome de Alan Patrick posto em sua mesa nos últimos dias, e analisa a possibilidade de realizar a transferência do meia-atacante, que seria cedido por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk.
Membro da legião de brasileiros do time ucraniano, companheiro dos ex-atleticanos Bernard e Fred (volante, levado das categorias de base do Galo para o Inter), Alan Patrick retornou ao Shakhtar no mês passado. E, se acertar com o Atlético, defenderia o quarto clube brasileiro sendo cedido pelo time do leste europeu.
Alan retornou à Ucrânia querendo permanecer no Flamengo, onde ficou por uma temporada e meia após deixar o Palmeiras, sem deixar saudades na equipe paulista. Antes, havia defendido o Internacional, que não o conseguiu comprar no fim do empréstimo pois o Shakhtar pedia 6 milhões de euros, mesmo valor desembolsado para contratá-lo junto ao Santos, em 2011.
O empresário do jogador, André Cury, disse ao Hoje em Dia que não recebeu nenhum tipo de contato por parte do alvinegro mineiro. No Galo, Alan Patrick seria uma alternativa para a armação do meio de campo, que conta com Cazares, Otero, Robinho e Maicosuel.
Carlos Eduardo e Hyuri podem tomar o mesmo rumo de Patric e serem negociados. Segundo o UOL Esporte, o primeiro recebeu sondagens do Grêmio, que perdeu o camisa 10 Douglas por uma lesão séria no joelho.Divulgação/Shakhtar / N/A
Alan Patrick em ação pelo Shakhtar no amistoso contra o Olhanense, de Portugal (vitória de 3x0)
O jogador revelado pelo Santos se recuperou de uma cirurgia nas amígdalas e desvio de septo, começando a atuar na pré-temporada do clube europeu na terceira semana de janeiro. O Shakhtar irá entrar em campo nesta quinta-feira (16) pela Liga Europa, diante do Celta de Vigo.
Antes, porém, o clube ucraniano passou as últimas semanas em uma pré-temporada, com direito a realização de nove amistosos. Nesta digressão, Alan Patrick foi titular três vezes, começou como reserva em outros seis jogos e, num destes, entrou em campo vindo do banco e foi sacado durante o segundo tempo da partida.
Data - Resultado - (Alan Patrick)
22/1 Shakhtar 2x0 Cracovia (Titular/Substituído)
27/1 Shakhtar 2x2 Austria (Reserva/Entrou/Substituído)
28/1 Shakhtar 6x1 Norrkoping (Reserva/Entrou)
31/1 Shakhtar 2x2 Jablonec (Reserva/Entrou)
1/2 Shakhtar 3x0 Olhanense (Titular/Substituído)
3/2 Aalborg BK 0x3 Shakhtar (Reserva/Entrou)
4/2 Shakhtar 1x0 Gwangju (Titular/Substituído)
7/2 Shakhtar 2x1 Debreceni VSC (Reserva/Não entrou)
10/2 Rio Ave 0x3 Shakhtar (Reserva/Entrou)