Carrancudo no intervalo, sorridente no apito final. Depois de perder um pênalti, o atacante Guerrero pouco apareceu na fase inicial da partida deste domingo entre Corinthians e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. O jogador deixou o Pacaembu aliviado com o gol no fim do jogo, que garantiu o placar de 2 a 0 para o time da capital.
Guerrero era um dos três titulares em campo, ao lado do lateral-esquerdo Fábio Santos, que se machucou, e de Gil. "Saio daqui aliviado. Um jogador como eu, centroavante, tem que buscar, buscar, buscar... E se a bola não chega, a gente fica irritado", declarou. "No fim chegou o gol e o 2 a 0 deu tranquilidade, ganhamos e estamos classificados", festejou.
Artilheiro do Corinthians no Estadual, agora com seis gols, Guerrero festejou ter "roubado" o gol de Romarinho. "O Romarinho falou para eu deixar, mas eu tinha que fazer", afirmou o camisa 9.
Guerrero é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols - são três na Libertadores - e nesta quarta-feira tentará garantir o Corinthians em primeiro da chave na competição intercontinental em jogo contra o San José, da Bolívia, novamente no Pacaembu.
O atacante peruano até garantiu que está cheio de confiança para esse duelo. Ao menos não saiu machucado, como saíram Fábio Santos e o volante Guilherme Andrade. "Eu estou inteiro e pronto para fazer meu papel na Libertadores".
TUDO CERTO - Mesmo sem ter deixado a sua marca no Pacaembu, o atacante Romarinho saiu feliz com sua apresentação. Ele foi o nome da vitória corintiana com dribles, boas jogadas e até um pênalti sofrido. "O São Bernardo tem um time bom, mas aqui dentro é a gente quem manda e tínhamos que vencer", afirmou, tranquilo com o gol "roubado" por Guerrero. "Claro que eu queria fazer, também estou precisando e na hora até falei para ele sair", disse. "Mas ele (Guerrero) precisava mais no jogo, o importante foi somarmos os três pontos".
Em uma nova função, agora mais pelo meio, articulando as jogadas, Romarinho festeja a rápida adaptação na vaga de Renato Augusto, machucado e fora por 45 dias. "Estou numa função diferente, aparecendo para articular e jogo e estou conseguindo isso. Fico satisfeito".
http://www.estadao.com.br