O Sampaio Corrêa segue imbatível dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (4), na abertura da 17ª rodada, o time maranhense venceu pela sexta vez diante seu torcedor ao bater o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), e se aproximou do G4.
O time ainda não perdeu como mandante: são seis vitórias, quatro seguidas, e dois empates. Com isto, o time chegou aos 28 pontos, em quinto lugar, na beira do G4. Só perde a quarta vaga para o Bahia pelo saldo de gols: 7 a 6. Precisa melhorar o desempenho fora de casa, onde vinha de duas derrotas seguidas. A equipe pode ser ultrapassada pelo Paysandu, que ainda entra em campo na rodada. O Bragantino, por sua vez, segue no meio da tabela, com 22 pontos, em décimo lugar.
Em busca do resultado para se aproximar da luta pela parte de cima, o Sampaio Corrêa começou em cima e criou boas chances de marcar. Logo aos 12 minutos, Válber não conseguiu aproveitar rebote do goleiro adversário e mandou para fora. Em seguida, Nadson mostrou categoria e abriu o placar. O meia carregou a bola, viu o camisa 1 adversário adiantado e bateu firme de fora da área, marcando um belo gol, aos 23 minutos.
O Bragantino sentiu bastante o gol e não teve forças para reagir. O time paulista tocou a bola no campo de ataque, arriscou alguns lançamentos, mas praticamente não finalizou contra o gol defendido por Rodrigo Viana.
Logo no começo do segundo tempo, o goleiro do Bragantino voltou a errar e o meia Nadson aproveitou novamente. O camisa 1 saiu jogando e virou de costas para o gol. O lateral Rodney entregou a bola nos pés do camisa 7, que bateu colocado, por cobertura, sem chances de defesa. Um belo gol.
Com a desvantagem, o Bragantino ainda tentou correr atrás do resultado, mas o Sampaio se manteve firme em sua estratégia de jogo, sem deixar espaços e praticamente não foi ameaçado. Nem mesmo a expulsão do lateral Marcelinho foi capaz de recolocar os paulistas no jogo.
O Sampaio, por outro lado, seguiu em cima e teve chances de ampliar. Numa chance mais clara, Henrique deu um toque na saída do goleiro, mas a defesa do Bragantino tirou em cima da linha. Noutra acertou a trave num chute de Raí.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando haverá rodada completa da Série B. O Sampaio Corrêa recebe o CRB, novamente no Castelão, às 19 horas. Mais tarde, às 21h30, o Bragantino vai pegar o Paraná, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 2 x 0 BRAGANTINO
SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Viana; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Dê, Léo Salino, Nadson (Arlindo Maracanã) e Válber (Cleitinho); Douglas Oliveira (Henrique) e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
BRAGANTINO - Rafael Copetti; Rodney (Moisés), Leandro Silva, Luan e Roberto; Jocinei, Bruno Costa (Lincon), Alan Mineiro e Chico (Johnatan); Wigor e Rodolfo. Técnico: Wagner Lopes.
GOLS - Nadson, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcelinho e Nadson (Sampaio Corrêa); Rodney, Bruno Costa e Alan Mineiro (Bragantino).
CARTÃO VERMELHO - Marcelinho (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (PB).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 4.209 pagantes (7.235 no total).
LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).
http://www.estadao.com.br