Um dos trunfos do Sampaio Corrêa em todas as competições é o mando de campo. Em casa, o aproveitamento do time é sempre bom e se transforma em uma dor de cabeça para os adversários. Nesta terça-feira (1) à noite, não foi diferente. O time maranhense venceu o Mogi Mirim por 3 a 1, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou no G4.
Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos 38 pontos e à terceira posição, na cola do líder Vitória, que perdeu na rodada. Por outro lado, o Mogi Mirim caiu para a última colocação e continua com apenas 18 pontos, há oito jogos sem vencer.
Com o mando a seu favor, o Sampaio Corrêa pressionou durante todo o primeiro tempo e desperdiçou boas chances logo no início da partida. Com maior volume de jogo, o time maranhense abriu o placar ainda antes do intervalo. Aos 29 minutos, Pimentinha recebeu belo lançamento de Edgar, Dieguinho tropeçou e não conseguiu afastar. O atacante maranhense ficou livre para tocar de cobertura por cima de Daniel e marcar um belo gol.
No segundo tempo, o Mogi Mirim reagiu, voltou mais acesso ao campo e conseguiu empatar aos 18 minutos, com Mateus Ortigoza, que desviou cobrança de escanteio e não deu chances ao goleiro Rodrigo Viana. Com o passar do tempo, o time maranhense conseguiu se acertar em campo e conseguiu marcar o segundo gol. Aos 32 minutos, Pimentinha cruzou, Diones cabeceou e, no rebote, Jheimy fez o segundo gol dos donos da casa.
O time paulista ainda tentou pressionar na reta final, mas o Sampaio Corrêa segurou bem a marcação e, de quebra, fez o terceiro para matar o jogo. Aos 44 minutos, Jheimy recebeu cruzamento de Raí e mergulhou para dar números finais à partida.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o Náutico, sexta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, o Mogi Mirim recebe o Oeste no Romildo Ferreira, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 MOGI MIRIM
SAMPAIO CORREA - Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões (Raí); Léo Salino, Diones, Edgar (Válber), Nadson e Pimentinha; Douglas (Jheimy). Técnico - Leonardo Condé.
MOGI MIRIM - Daniel; Michel Tiago (Dunguinha), Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Magal, Memo e Léo Bartholo (Júnior Juazeiro); Everaldo (Luiz Fernando), Serginho e Matheus Ortigoza. Técnico - Sérgio Guedes.
GOLS - Pimentinha aos 29 minutos do primeiro tempo. Matheus Ortigoza, aos 18; Jheimy aos 32 e aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhães de Miranda
CARTÕES AMARELOS - Léo Salino, Pimentinha, Válber e William Simões (Sampaio Corrêa); Serginho (Mogi Mirim).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão (MA).
http://www.estadao.com.br