Sampaoli argumenta tropeços e sustos vistos no Atlético: 'é o crescimento de uma filosofia'

Henrique André
@ohenriqueandre
27/08/2020 às 01:10.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:23
 (AgênciaI/Mineirão)

(AgênciaI/Mineirão)

Apesar do susto passado contra o Tombense no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico Jorge Sampaoli se mostrou otimista com o crescimento da equipe, que ainda precisa de maturidade para, de fato, almejar o caneco do Brasileirão ainda na atual edição.

A vitória por por 2 a 1 sobre a equipe do interior, dona da melhor campanha da primeira fase, deixou em evidência algumas falhas que têm sido constantes do time atleticano, como espaços para contra-ataques e erros de finalizações.

"Como todos, é um processo. Os jogadores são jovens, novos, um plantel que assumimos em sexto no Campeonato Mineiro. Nós nos classificamos, chegamos à final e ganhamos a primeira final hoje. O time estava fora da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, tinha que reconstruir tudo. É um plantel jovem, muito jovem, que tem que enfrentar o Brasileirão, que é muito exigente, e uma final importante para o clube", destacou Sampaoli. 

"É um crescimento da filosofia. Vamos ver se os interlocutores estão capacitados para seguir a filosofia, que é o que vai determinar se esse time tem coragem ou não. É bom que esse plantel jovem tenha personalidade para, em um momento difícil, ir atrás da virada. Encontramos um prêmio no último minuto, porque a equipe buscou sempre. Fomos contundentes, claros, contra uma equipe toda atrás. Conseguimos um passo importante para uma disputa dura no domingo", concluiu o argentino.

No próximo domingo (30), o Galo joga por um empate para ser campeão estadual; caso ratifique, será o primeiro caneco de Sampaoli em solo tupiniquim. O Tombense, por sua vez, precisa vencer para ser o dono da volta olímpica. A partida acontecerá novamente no Mineirão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por