Sanção da Fifa impede chegada de substituto de Valdés no Barcelona

Gazeta Press
03/04/2014 às 14:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55

Apalavrado com o Barcelona para ser o substituto de Victor Valdés ao final da temporada, o goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, do Borussia Monchengladbach, viu sua ida para a Catalunha ficar comprometida após a decisão da Fifa em suspender as transferências do time espanhol por um ano. Segundo seu empresário, Gerd vom Bruch, a medida põe fim a qualquer possibilidade de mudança na próxima janela de transferências, que se abre em julho.

"Se interpretei a decisão da Fifa corretamente, uma transferência de Marc-André para o Barcelona neste verão está completamente descartada. Mas não temos pressa para resolver este assunto", disse o agente em entrevista ao jornal Sport Bild.

Apesar de estar impedido de atuar pelo Barcelona a curto-prazo, Ter Stegen ressaltou que não seguirá no Monchengladbach na próxima temporada, independentemente de seu destino. Aos 21 anos, o jovem goleiro é tido como uma das maiores promessas do futebol alemão e desperta o interesse de clubes como Manchester City, Juventus e Arsenal. "Não ouvi nada sobre isso. Só sei que deixarei o Borussia em julho", declarou o arqueiro ao Express.de.

A punição da Fifa pode trazer um sério problema ao Barcelona na posição mais carente do elenco atual. Titular no gol, Victor Valdés anunciou no início da temporada que esta seria a última como jogador do clube. O arqueiro deseja se mudar para outro clube, em outro país, antes de encerrar a carreira.

O reserva imediato atual, José Manuel Pinto, tem 38 anos e não inspira a confiança da diretoria, da comissão técnica e da torcida. Seu contrato vence em maio e não seria renovado pelo clube, mas a situação mudou após a grave lesão de Valdés, que tirou o goleiro do restante da temporada.

Suspensão

Na última quarta-feira, O Barcelona foi punido pela Fifa com a proibição de contratação de jogadores até 2015. A medida foi tomada devido à transferências recentes do clube envolvendo ao menos 10 atletas menores de idade, desrespeitando o regulamento da entidade sobre jovens jogadores. O clube, entretanto, já adiantou que irá recorrer da decisão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por