(Lucas Prates)
A cadência e a experiência podem dar lugar à juventude e à velocidade no ataque do América. Durante os treinos da semana, o técnico Vinícius Eutrópio tem testado a dupla Kaká e Tiago Alves nas vagas dos veteranos Fábio Júnior e Felipe.
A nova formação agradou ao treinador e o setor poderá ter novidades para o contra o Tupi, domingo, em Juiz de Fora, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
A dupla Fábio Júnior e Felipe não vem correspondendo neste início do Estadual. O Coelho vazou apenas duas vezes as redes adversárias, sendo que em apenas uma delas o gol foi marcado por um atacante (Fábio Júnior) e o outro pelo lateral esquerdo Wanderson.
Devido à baixa produtividade da dupla, que tem um estilo mais cadenciado, o treinador deve apostar na juventude de Tiago Alves e Kaká, que apresentam a velocidade como principal característica.
A dupla, inclusive, iniciou o coletivo de ontem, entre os titulares e demonstrou boa movimentação. Durante a atividade, o treinador também testou Fábio Júnior ao lado de Kaká.
“O Vinícius vem testando novos jogadores no ataque para dar mais velocidade”, conta. Sobre a opção de jogar com Fábio ou Tiago, ele prefere aquele que facilite suas características. “Eu prefiro jogar com alguém centralizado, porque eu gosto de atuar pelos flancos”, explica.
Rodriguinho liberado
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD acatou o recurso do Coelho e o meia Rodriguinho está liberado para jogar a partida de estreia na Copa do Brasil, contra o Gurupi, em Tocantins.
O tribunal reduziu para um jogo a punição ao jogador pelo cartão vermelho que recebeu contra o América-RN, pela penúltima rodada da Série B.
O primeiro julgamento havia determinado duas partidas de suspensão. Rodriguinho cumpriu uma partida contra o Ipatinga, pela última rodada da Série B e a outra seria em partida da Copa do Brasil.