(Bruno Cantini / Atletico)
O Atlético deu mais um passo rumo ao inédito título da Copa Sul-Americana. Jogando no Independência, o Galo venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (31) e se classificou para as quartas de final do torneio.
Na sequência da competição, o Alvinegro vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia, que eliminou o Royal Pari, da Bolívia. O primeiro duelo será realizado no dia 21 de agosto, em Belo Horizonte, e o segundo no dia 28 de agosto, em Bogotá.
Após o triunfo no Horto, o técnico Rodrigo Santana analisou a partida e afirmou que viu o Galo superior na maior parte do confronto.
“Primeiro tempo eles foram muito superiores a gente. Eles tinham a necessidade do resultado e viriam para cima. Eles tendo o Cícero, um jogador de muita qualidade e com liberdade, facilitou a saída de bola deles. A gente estava com a marcação muito baixa. No intervalo do jogo corrigimos, adiantamos a marcação, fazendo com que o Diego Souza ficasse longe da grande área. Foi onde a gente conseguiu crescer e fazer o resultado”, explicou o treinador.
Santana também fez questão de elogiar o desempenho do Botafogo, que impôs dificuldades no duelo dessa quarta-feira, especialmente no primeiro tempo. “Dos quatro tempos que tivemos, em três fomos superiores. O primeiro tempo aqui foi mérito deles, criaram boas chances, meteram bola na trave. Não é fácil ter que improvisar um zagueiro ali".
Otimismo
O comandante alvinegro também mostrou muito otimismo em relação a sequência do Atlético na Sul-Americana, mas fez questão de pregar atenção total dos jogadores na sequência do torneio. "Olha, vejo que temos grandes possibilidades [de chegar à final], mas temos que viver jogo a jogo. No mata-mata, a margem de erro tem que ser mínima. O dia a dia é diferente, o comportamento dos atletas na concentração. Você vê o atleta descansar mais, se preparar mais para o jogo. O próprio Jair, o quanto ele se cuidou para esse jogo. A gente vai pensar e estudar muito bem o adversário, trazer o máximo de informações para eles entrarem bem confiante".
Antes de voltar a pensar na segunda maior competição da América do Sul, o Atlético tem um grande desafio no Campeonato Brasileiro. No domingo (4), o Galo faz o clássico com o Cruzeiro, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do certame nacional.
Leia mais
Atlético deslancha no segundo tempo, vence o Botafogo novamente e avança na Sul-AmericanaFábio Santos exalta Sul-Americana e prega humildade contra adversários menores