(Ricardo saibun/Santos FC)
A prioridade do Santos para se reforçar para a próxima temporada é a busca por um novo camisa 10. Desde a saída de Paulo Henrique Ganso, vendido para o São Paulo em setembro, a posição tem sido ocupada por Felipe Anderson. Mas a diretoria santista está insatisfeita e procura um novo meia.
"Nossa prioridade é tentar trazer um novo meia de ligação para o time", admitiu o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo. Nesse perfil se encaixa, por exemplo, o argentino Montillo, do Cruzeiro. Até agora, o clube mineiro recebeu duas propostas santistas pelo jogador e recusou ambas.
O dirigente santista contou que a procura por um novo meia tem sido difícil porque há muitos clubes tentando reforços para a posição. Por isso mesmo, ele não prefere garantir que o Santos conseguirá trazer um substituto para a vaga que foi deixada por Ganso.
Para o meio-de-campo, o único jogador que está praticamente acertado pelo Santos para a próxima temporada é o volante Renê Junior, cujo contrato com a Ponte Preta já terminou. Mas, por enquanto, somente um reforço foi confirmado pelo clube para 2013: o zagueiro Neto, do Guarani.
http://www.estadao.com.br