Santos cola no Atlético, que passa a ter chance de ultrapassar o Grêmio no próximo sábado, no Horto

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
27/10/2018 às 18:38.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:28
 (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

(MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Os jogos deste sábado (27) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foram abertos com os times abaixo e acima do Atlético em campo. E o time de Levir Culpi teve um resultado ruim e outro bom.

Na Vila Belmiro, um gol de Gabriel aos 38 minutos do segundo tempo, cobrando um pênalti polêmico que ele mesmo sofreu, abriu o caminho para a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Fluminense. Os outros foram de Victor Ferraz e Carlos Sánchez.

Com o resultado, o Peixe chega aos mesmos 46 pontos do Atlético, mas com uma vitória a menos (12 a 13) e um jogo a mais, pois o Galo só entra em campo pela 31ª rodada na próxima segunda-feira (29), quando encara o Ceará, às 20h, no Castelão, em Fortaleza.

Portanto, não tem como o time de Lervir Culpi ser ultrapassado pelo Santos nesta 31ª rodada, mas vencer o Fortaleza será fundamental para manter vantagem sobre o principal concorrente à vaga no G-6.

SURPRESA

Se na Vila Belmiro a vitória do Santos foi muito ruim para o Atlético, na Arena do Grêmio, os 4 a 3 do Sport sobre o Grêmio deixam o Galo com chances reais de tomar a quinta posição do tricolor gaúcho no próximo sábado (3), quando os dois times se enfrentam no Independência, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão.LUCAS UEBEL/GREMIO FBPASuspenso na Copa Libertadores, o zagueiro Kannemann foi o único titular do Grêmio na derrota de 4 a 3 para o Sport, neste sábado, em Porto Alegre

O Atlético tem seis pontos a menos que o Grêmio, mas se vencer o Ceará, na próxima segunda-feira, diminui essa diferença para três, alcançando as mesmas 14 vitórias do time de Renato Gaúcho. Assim, vencendo o confronto direto entre eles pela 32ª rodada, em Belo Horizonte, no próximo sábado, o Galo empataria em pontos ganhos, mas levaria a melhor no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.

LIBERTADORES

Na semifinal da Copa Libertadores e com grande chance de ser finalista, pois venceu a ida contra o River Plate, da Argentina, na última terça-feira (23), em Buenos Aires, por 1 a 0, o Grêmio está fora da briga pelo título brasileiro, mas se não vencer o torneio internacional precisará buscar sua vaga na edição do ano que vem pelo Brasileirão.

Caso vença a Libertadores, o Grêmio abrirá uma vaga a mais na competição do ano que vem no Brasileirão, que passaria a ter um G-7, o que beneficiaria demais principalmente o Atlético.

Portanto, vencer no Castelão na próxima segunda-feira é fundamental para o Atlético, não só para seguir com três pontos de vantagem em relação ao Santos, mas também para poder ultrapassar o Grêmio no próximo sábado.

O outro brasileiro na Libertadores é o Palmeiras, líder isolado do Brasileirão, mas ele vive situação complicada no torneio, pois perdeu a ida das semifinais para o Boca Juniors, da Argentina, na última quarta-feira (24), por 2 a 0, em Buenos Aires, e precisa ganhar por três gols de diferença a volta, em São Paulo, para alcançar a decisão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por