Santos confirma interesse em contratar Malouda

Gazeta Press
13/07/2012 às 13:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32

O técnico Muricy Ramalho confirmou o interesse do Santos no meia francês Florient Malouda. Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), no CT Rei Pelé, o treinador do Peixe admitiu que o jogador, de 32 anos, foi oferecido ao clube. Muricy fez diversos elogios à qualidade técnica do meio-campista, porém, advertiu que os valores envolvidos na negociação são muito altos, o que pode dificultar um possível acordo com Malouda.


"O Malouda é um atleta interessante demais. É um meia à moda antiga, que cadencia o jogo, com uma experiência internacional incrível. O problema é que
quando você ouve a pedida dos caras, se assusta", disse o comandante santista, sem entrar em detalhes sobre os valores pretendidos pelo francês, que ainda pertence ao Chelsea (Inglaterra).


"Ele está no Chelsea, então, os números envolvidos são absurdos. As pessoas dizem que os caras vivem uma crise na Europa, mas não sei que crise é essa na qual se paga tanto para os jogadores que estão lá. Os europeus são muito caros", comentou.


A primeira informação de bastidores dava conta de que Malouda pretendia ganhar um ordenado de R$ 500 mil por mês na Vila Belmiro. Só que, na realidade, o valor pedido pelo meia foi de aproximadamente R$ 1 milhão mensais, durante um encontro com o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, nesta semana, em Santos.


No entanto, o francês abriu a possibilidade de abaixar a sua pedida salarial, em troca de um aumento na quantia que será paga de luvas. A cúpula alvinegra e Malouda devem voltar a conversar nos próximos dias, quando o meio-campista irá apresentar uma nova proposta ao clube.


Cauteloso, Muricy Ramalho ainda alertou que Malouda foi oferecido a outros times do futebol brasileiro. O Botafogo, que recentemente contratou o holandês Clarence Seedorf, seria um deles. "O Malouda não foi oferecido somente ao Santos. Ele foi oferecido para todo mundo. É um jogador diferente e seria muito bom poder contar com ele", encerrou.


O meia francês, a exemplo de Seedorf, é casado com uma brasileira e enxerga com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil. Com pouco espaço nos Blues, Malouda entende que chegou a hora de deixar o Chelsea.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por