O Santos deve ter o retorno do zagueiro David Braz para enfrentar o Corinthians, sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após ser desfalque contra o Atlético-MG, o jogador voltou a treinar. Assim, o time deve jogar novamente com a dupla de zaga considerada, formada por ele e Werley.
David Braz, que lidera a personalização de camisas na loja oficial do clube, estava com uma inflamação no púbis e foi substituído por Gustavo Henrique no empate em 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na semana passada.
Com a presença do zagueiro, o time titular provável é: Vladimir, Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel); Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.
Outra opção disponível para o técnico Marcelo Fernandes é a entrada do atacante Neto Berola, que treinou na vaga de Gabriel. O jogador tem recebido oportunidades e pode ser a surpresa na escalação. "O técnico sabe o time que vai colocar para jogar, quem jogar vai poder ajudar o Santos a sair dessa situação. É um jogo importante para ganharmos e sairmos da situação. Vamos ajudarmos a equipe a seguir buscando o topo", disse Berola.
O Santos está na zona de rebaixamento do torneio e o treinador depende de uma vitória para se manter no cargo. Na última semana a diretoria chegou a conversar com Oswaldo de Oliveira, mas o Comitê de Gestão vetou a contratação de um novo comandante.
http://www.estadao.com.br