O Santos anunciou nesta quarta-feira a saída de três jogadores: Bruno Rodrigo, Gerson Magrão e Ewerton Páscoa. A despedida mais surpreendente é do meia/lateral-esquerdo, que tinha contrato com o clube e rescindiu de forma amigável, de acordo com nota divulgada pela diretoria santista.
Gerson Magrão, que chegou depois de uma longa novela, uma vez que ele entrou na justiça contra o seu ex-time Dínamo de Kiev, assinou com o Primavera de Indaiatuba e só depois foi emprestado ao Santos, disputou 25 jogos pelo time santista antes de ir embora.
A diretoria discutia a permanência de Bruno Rodrigo, que chegou ao clube em 2010 e disputou 79 jogos neste período. Com a lesão de Edu Dracena, ele foi titular no segundo semestre de 2012, mas a iminência de perder o posto na temporada que se inicia fez o zagueiro preferir não renovar seu contrato. O Flamengo aparece como destino mais provável do jogador.
Já a saída do volante Ewerton Páscoa era certa. Contratado junto ao Guarani depois do Paulistão, ele fez apenas 12 jogos com a camisa santista e agora vai defender o Criciúma, que volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2013.
Pelo seu site oficial, o Santos também confirmou que contratou o volante Renê Júnior por empréstimo de um ano junto à Tombense, clube do empresário Eduardo Uram. Nesta quarta a diretoria também acertou a chegada do volante Pinga.
Antes, clube já havia confirmado a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. Agora a diretoria trabalha para trazer o lateral Guilherme Santos, do Figueirense, e o meia Cícero, do São Paulo, que também são empresariados por Uram.
"O Guilherme está próximo de ser anunciado e o Cícero depende primeiramente de rescindir o contrato dele com o São Paulo, que vai até julho", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
http://www.estadao.com.br