Santos dos sonhos quer iniciar reação em Florianópolis

Sanches Filho
16/08/2012 às 09:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:30

O Santos ainda não ganhou e nem marcou gol como visitante no Campeonato Brasileiro, mas acredita que a história vai começar a mudar nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. É que além de enfrentar o Figueirense (soma apenas 11 pontos), o segundo pior time da competição, é provável que o técnico Muricy Ramalho conte pela primeira com o esboço do Santos dos sonhos, reunindo Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Patito Rodríguez e Arouca do meio para frente.

Como ainda dependia da chegada de Neymar (participou da vitória do Brasil no amistoso contra a Suécia, nesta quarta, em Estocolmo) à capital catarinense, durante a madrugada desta quinta, o técnico deixou para anunciar a formação da equipe minutos antes do jogo.

Mas, se do meio para frente Muricy Ramalho tem motivos para comemorar, a defesa inteira será de reservas, à exceção de Bruno Peres, que se firmou na direita em razão das lesões de Fucile e Galhardo. Estão fora o capitão Edu Dracena (operou o joelho e só retorna em 2013), Durval (sente dores no tornozelo direito) e Léo (desgastado fisicamente, vai passar por um período de preparação especial).

Outros desfalques são o volante Henrique, que se recupera de dores púbis, e Felipe Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas as ausências no meio de campo não preocupam porque Paulo Henrique Ganso está de volta e é o dono da camisa 10. Para a função de segundo volante, Muricy Ramalho deve confirmar Patito. A sua outra opção para a posição é o garoto Leandrinho, que jogou bem contra o Cruzeiro e no primeiro tempo diante do Atlético Goianiense.

Muricy Ramalho não tinha a certeza de que Paulo Henrique Ganso retornaria em boas condições físicas da seleção brasileira que participou da Olimpíada, mas bastaram os treinos da semana para que a dúvida fosse desfeita. O meia se movimentou bem e demonstrou disposição nos treinos de terça e desta quarta. No clube todos apostam que, depois de ter sido preterido por Mano Menezes na seleção olímpica, o jogador vai querer mostrar que superou os problemas físicos e que está pronto para voltar a jogar em alto nível, sonhando em despertar o interesse de grandes clubes europeus.

O Santos é o 14.º colocado, com 17 pontos, com saldo negativo de quatro gols (marcou 15 e sofreu 19) e aproveitamento de apenas 35,4%, mas projeta fechar o turno no bloco dos dez mais bem classificados do Brasileirão. A esperança de Muricy Ramalho é de que o time inicie uma arrancada para ter possibilidade de ainda brigar pelo título ou pelo menos obter a vaga para a Copa Libertadores da 2013.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por