O desempenho do Santos como visitante é o segundo pior do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, foram nove derrotas, seis empates e apenas uma vitória, o que dá um aproveitamento de 18,75%, melhor apenas do que o do Joinville (11,7%). Para garantir uma vaga no G4 e evitar essa mancha em sua campanha, o time aposta tudo em jogos contra times que lutam contra o rebaixamento.
No próximo domingo, o adversário será justamente o Joinville. A equipe do técnico Dorival Júnior ainda encara o Coritiba e o Vasco fora de casa, nas rodadas 36 e 37, respectivamente, do Brasileirão.
Melhorar o desempenho fora de casa é algo que o treinador tem pedido há muito tempo, mas essa semana ele tem batido mais nesta tecla por entender que vencer jogos longe da Vila Belmiro é fundamental para o Santos se garantir no G4.
Com duas mudanças necessárias, a escalação do Santos está praticamente garantida para o duelo com o Joinville. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Zeca estão suspensos, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares entram Paulo Ricardo e Chiquinho. Durante o último treinamento, Dorival ainda testou o volante argentino Ledesma no lugar de Renato.
http://www.estadao.com.br