Santos faz 3 a 0 no Atlético e encerra sequência de vitórias alvinegras

Paula Coura
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/08/2016 às 18:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:22
 (DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Santos e Atlético fizeram neste domingo (14) na Vila Belmiro um jogo aguerrido, de alta velocidade, digno das equipes que estão brigando pelo topo do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Peixe, que fez 3 a 0, dois com Ricardo Oliveira e um de Gustavo Henrique. Fred e Rafael Carioca levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Galo na próxima partida. 

Foi a primeira vez que Robinho reencontrou o Santos vestindo a camisa do Atlético. E a torcida na Vila não perdoou. Toda vez que o atacante encostava os pés na bola, uma estrondosa vaia ecoava das arquibancadas. Apesar de dizer que estava preparado para a situação incômoda, fato é que Robinho não apresentou bom futebol no primeiro tempo, errando muitos passes.

O início da partida foi só pressão do Santos.O Peixe abafou o Atlético, com um lado direito forte, de intensa troca de passes entre Vitor Bueno e Vitor Ferraz. Logo aos 2 minutos Victor teve que se virar para defender chute de Vitor Bueno. E a insistência foi recompensada aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Jean Mota, Gustavo Henrique dividiu no alto com Leonardo Silva e levou a melhor. Gol no canto direito de Victor.

Daí em diante, o Atlético correu atrás do prejuízo incansavelmente. Ficou com grande parte dos ataques do primeiro tempo, dando ao Santos a oportunidade do contra-ataque. A melhor oportunidade do Atlético veio aos 32 minutos. Carlos Cesar cobrou escanteio na cabeça de Lucas Pratto. A bola caprichosamente desviou na parte superior da trave. Da sobra, o Santos partiu em contra-ataque. Ricardo Oliveira disparou, e, sozinho, no mano a mano, ele jogou a bola em cima de  Victor, que desviou. Ricardo Oliveira perde o rebote, na sequência.

A melhor jogada de Robinho veio aos 40 minutos. Na direita, ele toca para a cabeça da área, nos pés de Maicossuel, que desperdiçou a oportunidade. Já nos acréscimos, Fabio Santos cobrou falta pela esquerda e Lucas Pratto cabeceou para fora. 

Segundo tempo

O Galo volta quente para a etapa final. Quem comanda os ataques é Maicosuel, pelo lado esquerdo, fazendo boas jogadas nos primeiros 10 minutos da segunda etapa. Aos 17 minutos, em lance polêmico, Carlos César corre pela direita e é travado na hora do chute. Reclama de ter sofrido pênalti, mas o juiz não marcou nada. Minutos depois, o Atlético teve um gol anulado. Robinho toca por cima de Vladimir, mas o bandeira acusou impedimento. 

Quem aproveitou bem as oportunidades foi o Santos. Após cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira desloca Lucas Pratto e marcou, de peixinho, no canto de Victor. O Galo, apesar do revés, nao desanimou. Fazia pressão, mas quem se dava melhor era o Santos, nos contra-ataques. Aos 43 minutos Fabio Santos salvou mais um ataque, após cruzamento de Caju. A bola desviou em Leandro Donizete e o lateral-esquedo cortou para a linha de fundo. E no finalizinho, aos 48 minutos, o Santos marcou o terceiro, no contra-ataque. Eram cinco santistas contra dois atleticanos. Copete, em alta velocidade, tocou para Vitor Bueno. O meia rolou para Ricardo Oliveira, que fuzilou, não dando chances ao goleiro Vitor. 

Ficha técnica

Atlético: Victor; Carlos Cesar; Leonardo Silva; Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel (Carlos) e Robinho (Clayton) ; Fred (Otero) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato (David Braz) e Léo Cittadini (Rafael Longuini); Jean Mota (Yuri) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Gol: Gustavo Henrique, Ricardo Oliveira 2 (S)

Cartões amarelos: Fred, Victor, Fábio Santos e Rafael Carioca (A); Luis Felipe, Vitor Ferraz, Gustavo Henrique e Yuri (S).

Renda: R$ 410.170,00

Público: 10.250

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por