(MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Palmeiras segue próximo do título de campeão brasileiro. No entanto, agora sem desfrutar de uma longa invencibilidade.
Na noite deste sábado, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o clássico paulista por 1 a 0, na Vila Belmiro, e deu um passo importante para figurar já na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
O placar na Baixada Santista, resultado do gol de Copete, faz o Palmeiras reencontrar a derrota depois de 15 partidas de invencibilidade na Série A. A equipe comandada por Cuca ainda viu a vantagem na liderança cair depois do empate por 2 a 2 entre Flamengo e Atlético-MG, mais cedo no Mineirão.
O time alviverde, que busca o primeiro título de Série A desde 1994, permanece com 67 pontos, cinco a mais do que o Flamengo. O Santos, em contrapartida, agora aparece como o terceiro colocado, com 61 pontos. O Atlético-MG, com 60, fecha o grupo dos quatro melhores.
Derrotado pela primeira vez desde julho, o líder Palmeiras retorna a campo no próximo domingo, quando, a partir das 17h (de Brasília), encarará o Internacional, no Allianz Parque. O Santos joga no sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Fabián Noguera), David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Lucas Lima, Copete (Caju) e Jean Mota (Yuri); Ricardo Oliveira. T.: Dorival Júnior
PALMEIRAS
Vinicius Silvestre; Fabiano (Leandro Pereira), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Tchê Tchê; Allione (Cleiton Xavier), Moisés e Dudu (Rafael Marques); Gabriel Jesus. T.: Cuca
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gol: Copete, aos 22 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Lima, Zeca, Ricardo Oliveira, Fabián Noguera (S), Mina, Moisés e Gabriel Jesus (P)
Público: 13.574 pagantes
Renda: R$ 413.390,00