Eliminada na repescagem da disputa até 48kg, Sarah Menezes deixou o tatame da Arena Carioca 2 chorando, fruto do embate duro que teve com Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. A brasileira sofreu duas chaves de braço, uma ao final da luta e outra no golden score (desempate), quando desistiu. Acabou lesionando o cotovelo direito.
"Ela teve uma luxação. Pelo estrago, é provável que tenha acontecido ainda na primeira vez", disse o médico da Confederação Brasileira de Judô, Mateus Saito, responsável pelo primeiro atendimento, ainda na arena.
Segundo o gestor técnico de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, a lesão de Sarah impediria a judoca de disputar o bronze caso tivesse vencido a repescagem. "Ela brigou até onde dava. Realmente, o braço virou bastante e lá dentro ela estava sentindo muito", disse Wilson
Sarah Menezes irá passar por exames de imagem na noite deste sábado, na policlínica instalada na Vila dos Atletas. Só depois disso que os médicos terão um diagnóstico completo sobre a situação da atleta.
http://www.estadao.com.br