O Schalke 04 confirmou nesta quinta-feira que apelará na Uefa e pedirá a anulação do empate por 1 a 1 diante do Galatasaray, ocorrido na última quarta, na Turquia, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube alemão protesta contra a inscrição do atacante Didier Drogba pelo time turco e pede a vitória no confronto.
"Há dúvidas quanto a legitimidade da inscrição do Drogba na Liga dos Campeões. O Schalke quer seus direitos respeitados e está em busca disso", apontou o clube através de sua página oficial no Twitter.
De acordo com o Schalke, a Uefa deve examinar a conturbada saída de Drogba do Shanghai Shenhua, da China, para o Galatasaray, ocorrida no fim de janeiro. O clube chinês já afirmou que possui provas de que o contrato com o atacante marfinense continua em vigor, o que impediria sua ida para outra equipe.
A Fifa, no entanto, decidiu a favor do jogador na semana passada e o liberou para jogar pelo Galatasaray. Drogba deixou o Shangai Shenhua após uma briga jurídica, alegando que o time chinês não vinha pagando seus salários.
Enquanto a Uefa não se posiciona sobre o caso, Schalke e Galatasaray tem o confronto de volta pela Liga dos Campeões marcado para o dia 12 de março. O time alemão precisa apenas de um empate sem gols, em casa, para avançar.
http://www.estadao.com.br