(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Virou um discurso unânime entre os jogadores do Cruzeiro. Desde a chegada de Mano Menezes, o rendimento do time melhorou. E na defesa, os números comprovam a teoria dos atletas. Caso não sofra gol do Atlético-PR nesta quarta (14), às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida valida pela 30ª rodada do Brasileirão, a Raposa igualará sua melhor sequência defensiva na temporada.
A última vez que o Cruzeiro ficou quatro jogos sem sofrer gol, Marcelo Oliveira ainda era o técnico. Isso aconteceu entre fevereiro e março, nas partidas contra Boa Esporte e Tupi, pelo Campeonato Mineiro, e Universitário Sucre, da Bolívia, e Huracán, da Argentina, pela Copa Libertadores.
Atualmente, o time azul passou invicto contra Chapecoense, Coritiba e Grêmio. Diante do Atlético-PR, no entanto, a tarefa não será fácil. Além da estreia de Cristóvão Borges no comando do Furacão, o Cruzeiro desafio um tabu de quatro anos sem vencer o clube paranaense na Arena da Baixada. A última vitória foi no Campeonato Brasileiro de 2010, quando a Raposa fez 2 a 0.
“A gente não pode parar nunca. Quando você se acomoda e acha que está tudo bom, no jogo seguinte a cobrança vem mais forte. Melhoramos bastante e o fato de não levarmos gol nos últimos três jogos confirma isso”, garante o técnico Mano Menezes.
“Essa questão de não tomar gol é super importante. Eu particularmente não gosto de sofrer gol, faço tudo para manter o time entre as defesas menos vazadas. Havendo um trabalho entre os atacantes e os meias, isso facilita muito a vida dos zagueiros. O professor cobra isso da gente. Se não sofrermos gol contra o Atlético-PR, teremos grandes chances de sair vitoriosos”, emenda o zagueiro Bruno Rodrigo.
Manoel
Na confronto desta noite, em Curitiba, Bruno Rodrigo terá a companhia do zagueiro Manoel, antes dúvida para o jogo por causa de uma dor no joelho direito.
No treinamento dessa terça (13) à tarde, na Toca da Raposa II, Manoel participou de toda a atividade e foi confirmado pelo técnico Mano Menezes entre os titulares. A outra novidade é a presença de Marinho no lugar do suspenso Willian, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Ele disputava a vaga com o meia Marcos Vinícius, que fica como opção no banco de reservas.
Na 13ª colocação, com 37 pontos, em caso de vitória o Cruzeiro ultrapassará o Atlético-PR, que está na 11ª posição com apenas um ponto a mais. No domingo, o Cruzeiro encara outro adversário direto, pois recebe o Fluminense, que é 12º, às 11h, no Mineirão.