(Pedro Souza/Atlético)
Após a PBH proibir a presença de torcidas nos estádios da capital, o secretário de Saúde Jackson Machado Pinto afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o jogo entre Atlético e Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores, em 28 de setembro, no Mineirão, tem chance de receber a torcida.
E acredita que Cruzeiro e América também poderão voltar a contar com torcedores nas cadeiras das arenas de futebol de BH.
"É muito provável que tenhamos boas notícias para a próxima partida da Libertadores para o Atlético. E, por que não dizer, para os demais jogos do Cruzeiro e talvez do América, se resolver ter público”, declarou à Itatiaia.
O Coelho, no caso, optou por não abrir os portões do Independência para seus torcedores, seguindo o protocolo da CBF: um estádio só receberia torcidas quando 80% das cidades-sede dos clubes da Série tivessem condições para tal.
A Prefeitura proibiu a presença de público ao constatar os casos de aglomerações dentro e fora do Mineirão nos confrontos Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança.
Nos próximos dias, a PBH fará um rastreamento de casos de Covid entre torcedores que foram ao duelo, por meio do CPF informado na compra dos ingressos.