Seedorf marca e Botafogo vira sobre o Atlético-GO

Rubens Santos
04/08/2012 às 20:58.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

Após quatro jogos, Clarence Seedorf desencantou no Botafogo e foi fundamental para a virada sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Principal contratação do time no ano, o holandês marcou o primeiro gol dos cariocas, que chegaram ao triunfo com gol de Fellype Gabriel.

O resultado deixou o Botafogo mais próximo do G4, agora com 23 pontos, e no provisório sexto lugar. Já o Atlético segue na 19ª e penúltima colocação da tabela, com apenas nove pontos, em 14 rodadas.

Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. O Botafogo receberá o Palmeiras, no mesmo dia, no Rio de Janeiro.

O JOGO - De olho nas primeiras colocações do campeonato, o time carioca pressionou na marcação, fechou o meio-campo, mas foi lento no ataque durante a primeira etapa. Só encaixou uma boa jogada aos 13 minutos, com bola alçada por Seedorf para Elkson, que dominou, na cabeça da grande área, bateu colocado, mas mandou para fora.

A resposta atleticana foi consistente. Aos 27 minutos, Erion entrou na área e foi derrubado por Fábio Ferreira. O árbitro marcou a penalidade. Márcio bateu e abriu o placar.

Mas, se o Atlético prevaleceu no primeiro tempo, o time carioca reagiu na segunda etapa e buscou a virada. O gol de empate veio dos pés de Seedorf, em bela cobrança de falta, aos 19. A bola passou pela barreira, entrou no ângulo de Márcio e levantou a torcida botafoguense presente no Serra Dourada.

Embalado, o visitante partiu para o ataque em busca do segundo gol. E teve sucesso aos 28 minutos. Após lance perigoso na área, Fellype Gabriel aproveitou rebote e, de cabeça, decretou o triunfo do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 x 2 BOTAFOGO

ATLÉTICO-GO - Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó (Diogo Campos), Joilson e Ernandes; Ricardo Bueno (Felipe), Wesley e Patric (Wanderley). Técnico: Jairo Araújo (interino).

BOTAFOGO - Jefferson; Lennon (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Seedorf (Brinner), Andrezinho e Renato; Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Márcio, aos 27 minutos do primeiro tempo. Seedorf, aos 19, e Fellype Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dodó; Lennon e Andrezinho.

ÁRBITRO - Nielson Nogueira Dias (PE).

RENDA - R$ 211.570,00

PÚBLICO - 7.309 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por