O meia Seedorf, que ainda se recupera de lesão na coxa direita, treinou nesta segunda-feira em General Severiano e vai passar por novo exame que pode determinar quando será seu retorno aos gramados. O atleta não joga desde a goleada sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, no Engenhão, em 27 de outubro. Os médicos evitam dar uma previsão de volta, mas na semana passada o atacante Bruno Mendes afirmou ter ouvido de Seedorf que seriam 15 dias.
Mesmo vetado para o jogo contra o Palmeiras, empatado em 2 a 2, o meia holandês viajou com o elenco para São Paulo. Em seu lugar, entrou Fellype Gabriel. A presença de Seedorf contra a Portuguesa, no sábado, não está totalmente descartada. O mais provável é que ele volte só no jogo contra o Sport, no dia 18.
Ainda nesta segunda, o zagueiro Dória lamentou a "estrela" do argentino Barcos contra o Botafogo. Nos quatro jogos contra o Palmeiras este ano, o atacante marcou seis gols contra o time carioca. "O Barcos é um grande jogador e tem estrela contra a gente. É um atacante que, quando tem oportunidade, faz os gols. Não conseguimos pará-lo em todas as chances, fomos bem em alguns lances, mas ele fez os gols", disse.
O goleiro Jefferson também reconheceu a qualidade do argentino. "É complicado. O Barcos sempre joga bem contra o Botafogo, tem um bom posicionamento. Ele é um jogador frio e não pode ficar livre dentro da área. Muitos outros ficaram e não conseguiram fazer gol. Ele conseguiu".
http://www.estadao.com.br