(Orlando Bento/MTC)
Depois do quadrangular que abriu o Mineiro Adulto Masculino de basquete, a bola volta a subir hoje para a segunda parte da fase classificatória da competição. Desta vez sem a participação do Uniceub, que atuou como convidado e levou para a casa o troféu da Copa Minas Gerais, graças às vitórias sobre o Ginástico/Olympico, o Contagem Towers e o Minas. Agora, os três mineiros se enfrentam para definir quem avança diretamente à decisão da competição (melhor de três jogos) e quem terá de fazer o duelo semifinal.
E é exatamente pensando em buscar o 'atalho' que o Minas recebe hoje, às 18h, na Arena JK, o Contagem Towers, mais novo time adulto do estado, com entrada franca. Com duas vitórias em seus três primeiros jogos, o time do técnico Cristiano Grama garante a melhor campanha em caso de novo resultado positivo, e vantagem de fazer dois jogos da final em casa.
Para o treinador minas-tenista, o principal desafio são os desfalques – recuperados de contusão, o ala/pivô Matheus Pereira e o ala/armador Christian Panunzio ainda não têm condição de jogo. No primeiro confronto, a equipe da Rua da Bahia levou a melhor por 82 a 77.
No Contagem, o maior desafio é garantir o entrosamento do grupo, já que o sinal verde para o projeto e a montagem do grupo encabeçado pelo ala/pivô Wanderson, ex-Minas, que também é o diretor da equipe, se deram muito rápido. Além dele, o pivô Alírio (outro que começou no MTC) e o armador Alexandre são outros nomes experientes, um aspecto que é destacado pelo treinador rival. "É um time com muitos jogadores que têm uma rodagem nacional. Fisicamente, também é um grupo forte, que tem oito, dez jogadores para revezar", lembra Cristiano Grama.
Leia mais: