Lionel Messi está recuperado totalmente pelo ponto de vista clínico de uma lesão na coxa. Richard Pruna, médico do Barcelona, e Elvio Paolorosso, preparador físico, deram visto positivo para o argentino. Resta ao craque voltar aos treinamentos e recuperar o ritmo para ajudar o Barça na segunda parte da temporada.
“Eu peço um ano sem lesões”, desejou o argentino em declaração ao jornal espanhol Sport. “O objetivo é ficar bem fisicamente. No dia 1º de janeiro volto a Barcelona e no dia seguinte já estarei treinando com meus companheiros”, agregou Messi.
Messi treinou o físico em Rosário, na Argentina, trabalhando em dois turnos, de manhã, para evitar o calor, e de tarde. As atividades com bola só serão feitas na Espanha. “A ideia é praticar futebol no clube, aqui não é possível”, explica o argentino.
O argentino foi acompanhado por três profissionais da seleção argentina, liderados pelo fisioterapeuta Luis Garcia e supervisionado por Elvio Paolorosso. Messi afirma não sentir nenhuma dor quando chuta com potência.
Sua volta aos gramados é tratada com muita prudência. O jogo contra o Getafe pela Copa do Rei, no dia 8 de janeiro, pode marcar a volta do craque argentino, mas Messi prefere não se precipitar: “Voltando aos treinos veremos quando estarei em condições para jogar”.
Lionel Messi teve uma lesão na coxa diagnosticada após sair com dores de uma partida contra o Real Bétis no mês de novembro. O argentino teve três contusões na atual temporada europeia.