Seis brasileiros passam para final da Copa do Mundo de supercross

Gazeta Press
20/04/2013 às 16:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:59

Pela primeira vez, o Brasil será representado por seis atletas na final da Copa do Mundo de supercross, que está sendo disputada em Manchester, na Inglaterra. Os resultados são fruto de um trabalho intensivo realizado pela comissão técnica e pelos atletas.

"Quando embarcamos no Brasil já estávamos bastante confiantes. Mesmo sem termos disputado ainda as etapas finais, já estamos conseguindo um resultado inédito para o Brasil, com seis atletas nas etapas finais. Estamos com uma equipe jovem, e ao mesmo tempo bastante experiente. O trabalhado que a Confederação vem fazendo com o Bicicross é fantástico. Essa evolução positiva, com a presença dos nossos atletas nas etapas finais das principais provas do ranking mundial, são apenas os primeiros frutos deste trabalho", contou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de bicicross.

Os atletas estão reunidos desde a última quinta-feira, quando começou o primeiro treino livre para a competição. Foi a primeira vez na história da participação brasileira que a equipe conseguiu a classificação de seis atletas, com os bons desempenhos de Renato Rezende, Igor Martins, Rogério Reis, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha.

A competição é disputada pelos melhores pilotos de Bicicross da atualidade, incluindo os atuais campeões mundiais e medalhistas olímpicos da modalidade. Mesmo antes da decisão, o Brasil já somou importantes pontos para o ranking mundial da modalidade.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por