Seis jogadores deixam a equipe na era Luxemburgo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
18/07/2015 às 09:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:58

O treino estava próximo do fim. Com o semblante sério, o atacante Leandro Damião caminhou até o gol e passou a treinar finalizações, sem goleiro. Próximo a ele, Willian, Marquinhos, Mayke, Willians e Mena caminhavam para o vestiário também sem muito para comemorar. Em comum com esses jogadores a convicção de que, em vez de subir do vestiário direto para o gramado, o destino de cada um é o banco de reservas.

Até pouco tempo, nenhum deles imaginavam que poderiam ser questionados pelo técnico ou torcida. Damião celebrava a artilharia na temporada, com 15 gols. Seu companheiro de frente, Marquinhos foi um dos destaques da equipe na Libertadores. No meio, Willians era tido com o “cão de guarda”.

Mas, desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, muita coisa mudou. Diante do Avaí, neste domingo (19), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador irá dirigir a Raposa pela décima vez. E depois de tantas mudanças, o comandante acredita que finalmente encontrou o time ideal.

Em relação ao Cruzeiro que iniciou o Brasileirão pela então técnico Marcelo Oliveira são nada menos do que seis mudanças na equipe titular. Os considerados “medalhões” perderam espaços para jogadores menos badalados, como o recém-chegado Marinho, o jovem meia Marcos Vinícius e o camaronês Joel. Nas laterais, os experientes Ceará e Fabrício tomaram conta das posições.

“Não vamos separar esse time como equipe do Luxa e os outros que estão afastados. Não é isso. Todos estão no grupo. Encaixei essa equipe. Posso deixar um jogador fora e falarem que eu estou maluco. Todos pertencem ao elenco e vou ajustar o time de acordo com o que penso”, explica Luxemburgo.

Para o treinador, as mudanças não querem dizer que os alguns jogadores perderam espaço no grupo. E sim que há concorrência sadia. “Vejo as pessoas questionando as alterações na equipe. Cheguei num momento de mudanças. Estou mantendo o time depois de muitos jogos. Temos que entender a importância de todos. Isso está sendo implantado. Todos estão no grupo”, completa o treinador.

“Tenho que saber em que nível estará a recuperação dele. Temos que analisar quantos jogos ele terá até o fim do ano” - Vanderlei Luxemburgo


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por